segunda-feira, 21 de novembro de 2011

[PS3] Assassin's Creed II


Desenvolvedora    
Ubisoft Montreal
Publicadora     Ubisoft
Projetista     Patrice Desilets (diretor de criação)
Sébastien Puel (produtor)
Jade Raymond (produtora executiva)
Escritor(es)     Corey May
Compositor(es)     Jesper Kyd
Motor(es) de jogo     Anvil
Plataforma(s)     iPhone OS, Microsoft Windows, PlayStation 3, Xbox 360
Data(s) de lançamento     América do Norte 17 de novembro, 2009
Europa 20 de novembro, 2009
Gênero(s)     Ação-aventura em terceira-pessoa
Série     Assassin's Creed
Modos de jogo     Single-player
Classificação     Inadequado para menores de 18 anos i PEGI (Europa)
Controles     Multi-touch, gamepad, teclado e mouse

 
Assassin's Creed II é um jogo eletrônico de ação-aventura em terceira-pessoa que foi desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft. Sendo a sequência de Assassin's Creed, ele foi lançado em 17 de novembro de 2009 na América do Norte e em regiões PAL para iPhone OS, PlayStation 3 e Xbox 360 e no dia 9 de Março de 2010 para Microsoft Windows.

Jogabilidade


Assassin's Creed II começa em 1476 e termina em 1499 com o protagonista Ezio evoluindo através da história para se tornar um assassino melhor. Assassin's Creed II passa-se num mundo aberto com jogabilidade não-linear, permitindo ao jogador vaguear livremente pela cidade e comprar armas dos vendedores. Também está disponível uma tintura colorida para mudar a cor da roupa do personagem. Um artigo publicado na Game Informer revelou que Assassin's Creed II dará ao jogador a habilidade de nadar e usar os canais de Veneza como pontos de esconderijo para atrair os guardas à agua com o intuito de assassinato. Na E3 2009, foi confirmado pelo diretor criativo que Ezio será capaz de dirigir pequenos barcos. Um jovem Leonardo da Vinci está presente no jogo, como auxílio ao jogador em matéria de armas disponíveis. Em um ponto do jogo, o jogador tem acesso a máquina voadora de Da Vinci, que ele construiu.



A ScrewAttack revelou que existem muitas armas incluídas no jogo como machados, lanças, espadas, adagas, e numerosas outras. Seis armas adicionais podem ser destravadas pelos jogadores que completaram Assassin's Creed: Bloodlines ligando seu PSP ao PS3. Adicionalmente, o jogador pode desarmar oponentes e usar suas próprias armas contra eles. O jogo apresenta um sistema de combate muito mais sofisticado; o jogador pode usar uma variedade de táticas em diferentes inimigos e - como demonstrado na demo da E3 2009 - agora pode assassinar duas pessoas de uma vez através das lâminas duplas de Ezio. O jogador também é capaz de cometer um assassinato escondido se estiver posicionado corretamente em proximidade com o alvo e se Ezio permanecer anônimo sem ter de selecionar as lâminas duplas. Uma lâmina envenenada é outro update das lâminas escondidas que Ezio conseguirá de da Vinci.



Os desenvolvedores disseram que enquanto em Assassin's Creed havia cinco ou seis tipos de missão, existirão entre catorze e dezesseis tipos de missão em Assassin's Creed II. Isto faz missões grandes se juntarem. Uma missão pode começar como missão de escolta, se tornar missão de caça, e terminar como missão de assassinato. A estrutura das missões de Assassin's Creed foi jogada fora, logo não há mais investigações.



O sistema de saúde foi ajustado para se tornar mais dinâmico e participatório, significando que a "sincronização de memória" usada no primeiro jogo apenas serve para carregar a saúde até certo ponto. Ferimentos mais graves requerem uma viagem até os vários médicos, que podem trazer Ezio de volta a saúde completa.



Assim como usando água como esconderijo, agora o jogador poderá usar partes do cenário ou de multidões como esconderijo (como com o grupo de clérigos em Assassin's Creed). Como no jogo de 2006 Hitman: Blood Money, haverá um sistema de notoriedade, e o personagem se tornará mais notório conforme Ezio completar mais missões, porém a infâmia de Ezio pode ser diminuída ao arrancar posteres de "Procurado" dele ou assassinando testemunhas.Aliás, um sistema de dia e noite foi adicionado ao jogo, dando um senso de passagem de tempo. Algumas missões só poderão ser executadas de dia ou de noite. O jogo apresentará um tipo de sistema econômico que fará possível contratar serviços de personagens não jogáveis. Ezio pode roubar de qualquer um dos personagens, e esses personagens podem igualmente roubar de Ezio. O jogador também pode usar os "codex", encontrados durante o jogo, para atualizar armas e conseguir pontos de saúde extras, através de Leonardo da Vinci.



Além da cidade principal do jogo, o jogador pode acessar localizações escondidas como cavernas e catacumbas, com os conteúdos comparados pelos desenvolvedores aos de Prince of Persia. Explorar essas localizações traz recompensas ao jogador. Também foi dito que o jogador pode jogar dinheiro no chão, o que atrai a atenção de civis próximos, criando distração. Adicionalmente, a visão de águia do primeiro jogo foi melhorada, agora tendo a opção de permanecer em terceira pessoa com a visão ativada, permitindo ao jogador localizar alvos enquanto andam. Além de o jogador,poder construir sua própria aldeia,que terão seus habitantes,podendo ganhar dinheiro com sua aldeia.


Equipamentos

Durante suas aventuras na Itália, Ezio terá à disposição um arsenal de instrumentos que o auxiliarão em suas missões. Diferentemente do primeiro jogo, o jogador poderá utilizar não só espadas e facas mas maças, machados e lanças, cada uma com suas vantagens(também foram acrescentados novos contra golpes que chamam muita atenção pela brutalidade e estilo de matar). Além disso, agora Ezio portará duas hidden blades que beneficiam o jogador em combate e em assassinato(é possível matar dois inimigos de uma só vez) e alguns apetrechos bem legais: uma agulha com veneno, a qual causa loucura nos guardas seguida da morte deles e uma pistola de pulso, muito boa para liquidar arqueiros ou alvos diversos.



Mas Ezio não sairá desprotegido em suas missões porque contará com armaduras especiais compradas em ferreiros(apenas a armadura de Altair é adquirida de modo diferente mas também é a única que muda a cor das roupas de Ezio, para tingir as roupas é necessários ir num alfaiate de quaisquer cidades do jogo). São elas: Leather Armor, Helmschmied Armor, Metal Armor, Missaglias Armor e Armor of Altair.



Fora estes equipamentos temos as facas arremessáveis, bombas de fumaça, remédios, o próprio dinheiro de Ezio que é usado em diversas atividades(até pra distrair guardas e pessoas) e as capas que podem ajudar o jogador a transitar nas cidades.

Enredo



O jogo começa imediatamente após os eventos de Assassin's Creed. Desmond e uma aspirante a assassina, Lucy Stillman, escapam do laboratório de Abstergo, seguindo para um esconderijo dos assassinos. Desmond descobre que os assassinos, com poucos recursos e dinheiro, estão tendo dificuldades para vencer os templários. Stillman, um dos assassinos, revela que ela e uma nova equipe têm trabalhado em um novo dispositivo, o Animus 2.0. Desmond então vê as memórias de um novo assassino através da nova máquina.



O jogador assume o papel de um jovem nobre que se tornou assassino, chamado Ezio Auditore da Firenze. O pai de Ezio e seus irmãos, acusados de trair a cidade de Florença, são executados em praça pública. Ezio também seria executado, porém conseguiu escapar da morte. Ezio então parte junto com sua mãe e sua irmã para a vila dos Auditore, onde descobre que seus irmãos e seu pai eram secretamente assassinos. Ezio passa a ajudar seu tio Mario na guerra entre os templários e os assassinos, com o intuito de se vingar dos causadores da morte de sua família.Como Altair no primeiro jogo, Ezio é um ascendente de Desmond Miles, o barman dos dias modernos que foi capturado em Abstergo, com o próprio Ezio sendo descendente de Altair.



O jogo se passa no século XV, na Itália, durante o Renascimento, aproximadamente trezentos anos após o primeiro jogo. Como Assassin's Creed, os personagens baseados em figuras históricas estão presentes no jogo incluindo Leonardo da Vinci, Niccolò Machiavelli, Catarina Sforza, Lorenzo de' Medici e Rodrigo Bórgia. Ao contrário de Altair, o qual o dedo anelar foi amputado para acomodar o uso de sua lâmina escondida, Ezio tem o seu dedo o qual ostenta um anel com o brasão de sua amada.
 

GameRankings   (X360) 90.49%
(PS3) 90.47%
(PC) 83.50%
Metacritic   (PS3) 91/100
(X360) 90/100
(PC) 86/100
Review scores
Publication         Score
1UP.com    A-
Computer and Video Games         9.4/10
Edge         8
Game Informer   9.5/10
GamePro    5/5
GameSpot 9/10 (Xbox 360)
8/10 (Windows)
GameSpy   5/5 stars
GamesRadar      10/10
GameTrailers      9.2/10
IGN   9.2/10
TeamXbox 9.5/10

Assassin's Creed II: Original Soundtrack


No.   Title Length

1.     "Earth"      3:58

2.     "Venice Rooftops"       3:17

3.     "Ezio's Family"   3:57

4.     "Florence Tarantella"           1:51

5.     "Home in Florence"     4:29

6.     "Approaching Target 1"        3:35

7.     "Approaching Target 2"        6:06

8.     "Venice Fight"   2:01

9.     "Florence Escape"       2:49

10.    "Tour of Venice"         3:15

11.    "Flight Over Venice 1"         5:09

12.    "Back in Venice"         1:32

13.    "Dream of Venice"       4:23

14.    "Home of the Brotherhood"          3:26

15.    "Leonardo's Inventions, Part 1"   2:11

16.    "Venice Combat Low"          1:44

17.    "Venice Escape"          3:26

18.    "Darkness Falls in Florence"         4:05

19.    "Sanctuary"        4:05

20.    "The Madam"      1:04

21.    "Approaching Target 3"        5:52

22.    "Flight Over Venice 2"         5:18

23.    "Ezio in Florence"        2:18

24.    "Venice Industry"        3:09

25.    "Stealth"   2:22

26.    "Venice Combat"         2:03

27.    "Notorious"        1:14

28.    "Night Mission in Venice"     2:11

29.    "Chariot Chase"          3:20

30.    "The Plague"      3:30

31.    "Wetlands Combat"     2:28

32.    "Wetlands Escape"      2:36

33.    "Leonardo's Inventions, Part 2"   2:47

34.    "Hideout"           2:40

35.    "The Animus 2.0"        4:14



Game of The Year

2 Pacotes de Expansão: Battle of Forli & Bonfire of the Vanities



3 Localizações Secretas (Palazzo Medici + Santa Maria dei Frari + Arsenal Shipyard)














domingo, 20 de novembro de 2011

[PS3] Mass Effect 2

 

Mass Effect 2
Desenvolvedora BioWare
Publicadora Electronic Arts
Motor(es) de jogo Unreal Engine 3.5, Mass Effect 3 engine (PS3)
Plataforma(s) Xbox 360, Windows, Playstation 3 
 Data(s) de lançamento Microsoft Windows, Xbox 360
Estados Unidos 26 de Janeiro de 2010
Europa 26 de Janeiro de 2010
PlayStation 3
Estados Unidos 18 de Janeiro de 2011
Europa 21 de Janeiro de 2011
Gênero(s) RPG, TPS 
Modos de jogo Single Player 
Mídia 2 DVD-DLs, download, Blu-ray Disc 


Mass Effect 2 é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido pela BioWare e publicado pela Electronic Arts, sendo lançado para PC e Xbox 360 em Janeiro de 2010, e para PlayStation 3 em Janeiro de 2011. O jogo é uma sequência de Mass Effect, e o segundo da série
Após os acontecimentos do primeiro jogo, Commander Shepard é morto em uma emboscada por uma misteriosa espécie de alienígenas chamado Collectors. Shepard é revivido dois anos depois do ataque por um organização extremista humanitária chamada Cerberus, e tem a missão de conseguir mais informações sobre os Collectors e por que eles estão abduzindo colonizações humanas inteiras. Shepard precisa recrutar e ganhar a lealdade de um grupo de heróis para fazer o que parece ser uma missão suicida. Muitos elementos do primeiro jogo voltam e, ao mesmo tempo, diversos outros renovam a série.
Mass Effect 2 foi um sucesso entre a crítica mundial e nas vendas, tendo vendido mais de dois milhões de cópias no mundo inteiro em apenas uma semana depois do lançamento. De acordo com o GameRankings, é o terceiro melhor jogo já lançado para Xbox 360 e o décimo quarto melhor jogo de todos os tempos. O jogo conseguiu a marca de 30 notas máximas e tem uma média de 94 para PC e 96 para Xbox 360 no Metacritic.
 
Jogabilidade
 
Mass Effect 2 tem uma jogabilidade que mistura elementos de RPG e Tiro em terceira pessoa. O jogador usa o(a) protagonista, Shepard, e tem um esquadrão com até dois membros do grupo, que são controlados pela IA. Durante o jogo, o jogador pode pausá-lo e escolher entre uma gama de armas ou bióticos(poderes parecidos com magias), para destruir os inimigos. O jogador pode, também, posicionar os membros do grupo de acordo com sua preferência, assim montando táticas de combate.
O jogo transcorre pela Via Láctea, sendo que Shepard e sua tripulação da Normandy podem viajar pelas galáxias e visitar qualquer planeta de cada uma delas. Cada um desses planetas tem uma quantidade de recursos X, que se dividem entre Palladium, Iridium, Platinum e Element Zero, esses recursos que podem ser explorados pela Normandy para serem utilizados em upgrades de todos os tipos. Durante o processo de exploração, o radar pode ou não detectar sinais de rádio em alguns planetas, dessa forma indicando que tem vida nele - e que Shepard pode fazer uma missão.

 Personagens

    Commander Shepard (Mark Meer ou Jennifer Hale) - O protagonista da série, Shepard é morto durante a cutscene inicial do jogo, e é ressuscitado pela Cerberus. Shepard é mandado em uma missão para caçar os Collectors, que estão abduzindo colônias de seres humanos.

    The Illusive Man (Martin Sheen)- O misterioso líder da Cerberus,The Illusive Man é responsável por fundar o Lazarus Project. Pouco se sabe sobre o Illusive Man, exceto que ele é, aparentemente, muito saudável. Ele se alia a Shepard, guiando-o durante o jogo.

    Grunt (Steven Blum) - Um protótipo de super-soldado Krogan, ele foi criado e programado por um líder Krogan, Okeer, com o objetivo de ser o mais "perfeito" exemplo da espécie Krogan. Entretanto, ele não tem um clã e tem pouco conhecimento sobre os costumes e tradições dos Krogan, deixando-o sem nenhum instinto para a luta. A sua Loyalty Quest tem a ver com a visita do planeta natal dos Krogan, Tuchanka, e ganhar a aceitação entre a sociedade Krogan. Se Urdnot Wrex sobreviver no primeiro jogo, ele oferecerá a Grunt um lugar no Clã Urdnot.

    Dr. Mordin Solus (Michael Beattie) - Um brilhante cientista Salarian e ao mesmo tempo um competente soldado, pelo fato de ter sido membro das Forças Especiais dos Salarian(Salarian Special Tasks Group), Mordin Solus é achado em Omega e tem uma personalidade hiperativa e ecêntrica. Em sua Loyalty Quest, Mordin vai a Tuchanka para parar o desenvolvimento de uma cura do Genophage, um vírus que ameaça o desenvolvimento dos Krogan.

    Samara (Maggie Baird) - Uma "Justicar" da raça asari, Samara é membra de uma ordem monárquica muito temida e respeitada. Ela renegou sua família e bens para lutar pela justiça. Sua Loyalty Mission consiste em perseguir sua filha, Morinth, que tem uma condição genética que a faz matar seus amantes. Durante o confronto entre as duas, você pode escolhar entre Samara e sua filha para fazer parte do grupo.

    Jacob Taylor (Adam Lazarre-White) - Jacob Taylor é um ex-soldado da Alianca com habilidade bióticas. Ele se tornou membro da Cerberus por causa de sua falta de burocracia, pois acredita que prejudica a capacidade da humanidade de se desenvolver. Em sua Loyalty Quest, Shepard investiga os destroços do "Gernsback", uma espaçonave onde seu pai pode estar vivo(ao contrário do que ele pensava). Ele pode ser um par amoroso de Shepard, se for uma mulher.

    Miranda Lawson (Yvonne Strahovski) - Genéticamente modificada por seu pai para ser uma agente perfeita, Miranda Lawson é a agente mais superior a bordo da Normandy depois de Shepard. Em sua Loyalty Mission o jogador precisa resgatar a irmã de Miranda de seu pai, que é genéticamente idêntica à Miranda, porém mais nova. Ela pode ser um par amoroso de Shepard, se for homem.

    Thane Krios (Keythe Farley) - Um assassino da raça drell que, aos poucos, está morrendo de uma doença no pulmão que é exclusiva de sua espécie, Thane Krios entra no grupo afim de dar um propósito à sua vida e deixar pra trás as ações que cometeu no passado. Além de ser um assassino muito experiente, ele também possui poderes bióticos à curta distância. Em sua Loyalty Mission, Shepard ajuda Thane a encontrar seu filho e fazê-lo desistir de se tornar um assassino, assim como ele. Pode ser um par romântico de Shepard, se for mulher.

    Jack/Subject Zero (Courtenay Taylor) - O produto de um experimento da Cerberus para aumentar a capacidade humana em relação a bióticos, Jack tenta enterrar suas memórias de torturas que passou quando esteve em cativeiro. Por isso, tem um comportamento agressivo e rude. Sua Loyalty Mission envolve ir até o lugar onde ela foi torturada quando criança, em Teltin, e destruí-lo com uma bomba. Pode ser um par romântico de Shepard, se for homem.

    Tali'Zorah vas Neema/Normandy (Liz Sroka) - Tali'Zorah vas Neema retorna à Normandy depois que um estudo científico dá horrivelmente errado e seu grupo é morto pelos geth. Ela se junta a Shepard após ele resgatá-la de um ataque geth. Em sua Loyalty Mission, Tali é acusada de traição por um fato que não foi ela quem cometeu, e sim seu pai. Ela pode ser um par amoroso de Shepard, se homem.

    Garrus Vakarian (Brandon Keener) - Após a destruição da Normandy, Garrus Vakarian foi até a estação espacial de Omega, que é cheia de grupos criminosos, e formou um esquadração para sabotar esses grupos. Quando Shepard o encontra Garrus é tudo que sobrou, preso em sua base e com diversas investidas dos grupos de mercenárias. Em sua Loyalty Mission, Garrus e Shepard perseguem Sidonis, um ex-membro do esquadrão de Garrus, que os traiu. Ele pode ser um par amoroso de Shepard, se mulher.

    Legion (D.C. Douglas) - Durante uma missão, Shepard encontra um geth sozinho que fala com ele, o primeiro de sua raça a fazer isso. Esse geth ajuda Shepard, eliminando diversos inimigos e fazendo com que Shepard acesse o núcleo da nave, mas é derrubado e desligado após algum tempo. Shepard leva o geth até a Normandy, e tem a opção de reativá-lo ou de mandá-lo para a Cerberus para pesquisa. Como um Geth não é uma pessoa individual(ele se conecta com outros seres de sua espécie para trocar informações a todo tempo), ele se identifica simplesmente como Geth, até EDI decidir o seu nome: Legion, que provém do Livro de Marcos, do Novo Testamento.

    Dr. Liara T'Soni é uma Asari pesquisadora que passou os últimos 50 anos de sua vida estudando Prothean tecnologia e cultura, especializando-se na extinção Prothean. Ela nasceu em 2077, tendo apenas 106 anos, pouco mais do que uma criança em termos Asari.

Ela tem uma grande visão sobre a Protheans e é uma biótica altamente treinada. Ele pode ser um par amoroso de Shepard, se homen.

    Zaeed Massani (Robin Sachs) - acessível apenas por DLC. Zaeed Massani é considerado o mais cruel e eficiênte caçador de recompensas da galáxia. Ele entra para a tripulação da Normandy por meio de um pagamento do The Illusive Man. Zaeed é o co-fundador da Blue Suns, uma organização de mercenários, e foi traído pelo seu parceiro há vinte anos atrás.

    Kasumi Goto (Kym Lane) - A maior ladra da galáxia, Kasumi Goto se junta à Shepard com uma condição: Shepard teria que ajudá-la a roubar o "graybox" - um [[Disco Rígido] que pertenceu ao seu ex-amante. Ela é a segunda personagem liberada através de download(DLC), e é vendida separadamente por US$7.


 

PS3

A apresentação de "Mass Effect 2" no PlayStation 3 mostra um salto de qualidade em relação ao jogo lançado para Xbox 360 e PC, que já era dos mais bonitos dessa geração. Os cenários são complexos e bem preenchidos. As animações dos personagens também estão mais ricas, principalmente as de Shepard, que acaba se tornando mais carismático. No entanto, o que mais importa é a melhoria no motor gráfico, que se mostra mais leve e exibe bem menos problemas na taxa de animação e carregamento de texturas. O motor da versão para PS3 é o mesmo que será utilizado em "Mass Effect 3".

O áudio do jogo também é sensacional. Primeiro vem a trilha sonora inspirada em clássicos filmes de ficção como "Blade Runner - O Caçador de Andróides", com forte uso de sintetizadores. As vozes também são de primeira linha, com a presença de atores como Martin Sheen (de "Apocalypse Now" e da série "The West Wing"), Carrie Ann-Moss ("Matrix"), Tricia Helfer (do seriado "Battlestar Galactica") e Michael Dorn (de "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração").

No PlayStation 3, a extensa aventura espacial é ainda maior, pois o jogo é acompanhado por todo o conteúdo adicional lançado para as demais versões durante o ano de 2010. Desde armas e armaduras - como a curiosa "Blood Dragon Armor", vinda diretamente de "Dragon Age: Origins", também da BioWare - até novas missões, como a excelente "Lair of the Shadow Broker", o conteúdo extra é um bônus generoso para compensar a demora no lançamento de "Mass Effect 2" no console da Sony.

PABLO RAPHAEL
Da Redação (com texto de Otávio Moulin)
http://jogos.uol.com.br/playstation3/analises/masseffect2.jhtm











sexta-feira, 18 de novembro de 2011

[PS3] Batman Arkham Asylum


Batman Arkham Asylum



Desenvolvedora : Rocksteady Studios
Publicadora : Eidos Interactive
Warner Bros. Interactive Entertainment / DC Entertainment
Square Enix (Japão)[1]
Distribuidora : Time Warner
Square Enix
Escritor(es) : Paul Dini[2]
Motor(es) de jogo : Unreal Engine 3.5
PhysX (Apenas computador)[3]
Plataforma(s) : PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows
Gênero(s) : Ação-Aventura, Beat 'em up, Stealth Série Batman Sucessor : Batman: Arkham City
Modos de jogo : Offline
Número de jogadores : 1
Vídeo : 720p 1080i 1080p (1080p somente no Play Station 3)

Batman: Arkham Asylum é um jogo de Ação-Aventura e Stealth baseado na série de quadrinhos Batman da DC Comics. O jogo é compatível com PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows. Foi desenvolvido pela Rocksteady Studios e publicado pela Eidos Interactive em conjunto com a Warner Bros. Interactive Entertainment e a DC Comics. A versão para PS3 e Xbox 360 foi lançada em 25 de Agosto de 2009 na América do Norte e em 28 de Agosto de 2009 na Europa; a versão para PC foi lançada em 15 de Setembro de 2009 na América do Norte e em 18 de Setembro de 2009 na Europa.
Arkham Asylum, escrito pelo veterano escritor do Batman Paul Dini, é baseado no mito de longa duração da banda desenhada, em oposição à maioria dos outros jogos do Batman, que são adaptações do personagem em outras mídias além da fonte de material. O Coringa, arquiinimigo de Batman, iniciou um plano elaborado a partir do Asilo Arkham, onde muitos dos outros vilões do Batman foram encarcerados. Batman investiga e trata de aprender que o Coringa está tentando criar um exército de criaturas de Bane, como a ameaçar Gotham City, e é forçado a pôr um fim aos planos do Coringa. Os principais personagens do jogo são manifestados pelos atores do Universo DC Animated, ou seja, Kevin Conroy, Mark Hamill e Arleen Sorkin reprisando seus papéis de Batman, Coringa e Harley Quinn, respectivamente. O jogo de ação e aventura é jogado em perspectiva de terceira pessoa com foco principal nas habilidades de combate do Batman, sua invisibilidade e habilidades de detetive, e um arsenal de gadgets que podem ser usados tanto em combate quanto em exploração.
Aclamado pela crítica e vencedor de diversos prêmios, o jogo foi um sucesso de vendas. Em 11 de maio de 2010, a versão Jogo do Ano de Batman: Arkham Asylum foi lançada nos Estados Unidos. Esta edição inclui quatro novos mapas de desafio e é embalada com dois pares de óculos que podem ser utilizados para jogar o jogo em 3D em qualquer televisor regular 2D, utilizando TriOviz, um novo tipo de técnica de imagem anáglifa. Uma sequência, intitulada Batman: Arkham City, foi anunciado em 2009 na Spike Video Game Awards.


Jogabilidade :

Batman: Arkham Asylum é jogado como jogo de ação-aventura em uma perspectiva de terceira pessoa.[ O jogador controla Batman enquanto ele faz seu caminho pela ilha e estruturas do Asilo Arkham. Além de correr, pular e se agachar, Batman também pode planar de grandes alturas com sua capa, e usar sua arma de gancho para subir em pequenos obstáculos ou escapar e se esconder de inimigos em gárgulas. Para seguir o Coringa e outros inimigos, o jogador pode mudar para o "modo detetive", que ativa um visor especial do capuz do Batman.Nesse modo, a maior parte do mundo é mostrada em cores escuras, porém objetos de interesse e pessoas ficam em destaque, incluindo uma limitada habilidade de raio-x para detectar a localização de pessoas. Obejtos especiais que Batman pode interagir, tanto diretamente ou por meio de seus vários dispositivos conquiatados através do jogo, também ficam em destaque. Em algumas seções do jogo, o modo detetive pode ser aumentado para detectar compostos, digitais e outras pistas, que são usadas para direcionar o jogador para a próxima localidade a ser explorada.[11]
Os dispositivos incluem o bat-arangue, um composto spray explosivo, arma de gancho e um escaneador de frequências que pode ser usado para sobrecarregar painéis de controle.[11] Alguns desses dispositivos podem ser usados tanto na exploração normal do mundo quanto em combate. O mundo de jogo, embora apresentado de uma forma linear, permite a exploração em qualquer momento e dispositivos recém obtidos frequentemente podem ser usados para acessar áreas que eram anteriormente inacessíveis. A exploração do mundo é encorajada pelas pistas deixadas pelo Charada para Batman achar; além de objetos para serem coletados, alguns enigmas do Charada requerem que o jogador procure um certa área relacionada a resposta do enigma e escaneá-la com o visor do Batman.[8] A resolução desses enigmas destrava conteúdos adicionais para o jogo, incluindo níveis de desafios que testam as habilidades do jogador no sistema de combate do jogo, como também biografias dos personagens, entrevistas com os pacientes do asilo e detalhados troféus de personagens. Enigmas, como também a derrota de inimigos, leva a pontos de experiência que podem ser gastados na compra de várias aprimorações do equipamento de Batman, assim como também habilidades e vida, a qualquer momento.
O jogo utiliza um sistema de combate de "livre fluxo",[11] realizado no uso de três botões primários: ataque, tonteio e contra ataque[9] para enfatizar o sistema primariamente físico que o Batman emprega. Além disso, Batman pode usar bat-arangues e sua bat-garra como ferramentas suplementares de combate que podem ajudar a estender combos. Contra atacando ataques de oponentes também podem estender o combo; um breve indicador é mostrado em dificuldades baixas para que o jogador saiba que ele será atacado. Pelo encadeamento de combos regulares e de contra ataque, o jogador pode construir pontos de experiência maiores. Quando o combo ultrapassa um certo ponto, o jogador pode acessar ataques especiais adicionais que podem derrubar o inimigo com um golpe. Batman pode receber danos de seus oponentes, e pode ser derrubado e morto se sua vida cair muito; quando o combate é terminado, Batman recupera uma porção de sua vida relativa a experiência conseguida no combate. Enquanto o jogo progride, Batman batalha com oponentes com facas, bastões de tonteio e armas de fogo, que necessitam de diferentes táticas.
O jogador pode também empregar táticas estilo "Predador" através de stealth para virar as chances a seu favor. Isso incluí derrubadas silenciosas, como arrebatar um inimigo em pleno voo ou usar compostos explosivos e objetos destrutívies para derrubar os oponentes. Algumas áreas apresentam seções que requerem que o jogador empregue essas táticas para evitar alertar os capangas do Coringa. Áreas mais difíceis utilizam bombas nas gárgulas para evitar que Batman as use, fazendo com que o jogador encontre outros modos de atacar os oponentes.
Na versão Jogo do Ano, há a opção "Play as the Joker" (Jogue como o Coringa) onde é possível jogar como o Coringa, realizando diversas missões na pele do inimigo de Batman. O jogador pode fazer uso de dentaduras explosivas, gases venenosos, golpes cômicos variados, entre outros artifícios do Coringa para atacar guardas e médicos da ilha. É necessário baixar uma ferramenta pela internet, via PS3, que possibilita o uso desta opção.





 
 
 
 
 
  

 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Batman:_Arkham_Asylum